CIÊNCIAS CONTÁBEIS

 

SOBRE O CURSO

Contribuir para a valorização cada vez maior da profissão e da qualidade das informações contábeis no Brasil, formando bacharéis em Ciências Contábeis, capacitados e qualificados ao exercício profissional, com habilidades e competências necessárias para o exercício das funções de gerência das informações financeiras e das atividades gerais de controladoria, com senso analítico, crítico, e comprometido com valores éticos e com sua função social dentro da sociedade na qual estão inseridos.

PERFIL PROFISSIONAL

O contador é responsável pelo bom andamento financeiro, bem como as relações entre empregados e empregadores. Interpretar eventos econômicos e fornece informações aos dirigentes da companhia para que tomem decisões sobre o negócio. Registra os fatos e atos administrativos e responsabiliza-se pelo pagamento de tributos, auxiliar traçar planos de investimento.

DIFERENCIAL

O curso de ciências contábeis na faculdade FADITU, conta com uma estrutura de teorias e práticas em empresas que fazem parte do grupo de parceiros, assim o bacharel terá a possibilidade de alcançar melhores resultados com experiência comprovada.

O curso de Ciiências Contábeis vem munido com a Qualidade FADITU pontuada no Ranking Universitário da Folha -RUF (2014, 2015 e 2016) como melhor corpo docente da região. Os dois primeiros anos da formação são ocupados com disciplinas básicas, como matemática, estatística, sociologia, contabilidade e informática.

No terceiro começam as matérias específicas, aprofundado em temas , conteúdos e competências de sua formação, como Contabilidade Tributária, Finanças Corporativas, Contabilidade das Instituições Financeiras, e auditoria dentre outras.

As estratégias pedagógicas do curso, objetivam com um currículo de conteúdo flexível permitindo moldar paulatinamente a construção do conhecimento por competências, o chamado currículo por competências, valendo-se ainda de pedagogias ativas dentre outras, pesquisa e interação real com mercado e organismos de interesse. O estudante cria e analisa casos reais e fictícios participando de processos de solução.

GRAU

– BACHAREL

MODALIDADE

– PRESENCIAL

REGIME DE MATRICULA

– SEMESTRAL

DURAÇÃO

– 4 ANOS