RELAÇÕES INTERNACIONAIS

 

SOBRE O CURSO

A missão do curso de Relações Internacionais pretendido pela faculdade se fundamenta na busca da promoção humana. Ele é organizado de forma preponderantemente com conhecimentos nas áreas da política, economia, social, comercial, militar e direito, dentre alguma outras de forma menos preponderante. Pretende, assim, preparar pessoas capazes de atuar com responsabilidade, competência e desenvoltura, no âmbito das relações internacionais, ou seja: na condução das relações entre povos, nações e empresas, a fim de contribuir para a formação de uma nova ética mundial, com base em relações equânimes entre os povos.

PERFIL PROFISSIONAL

O profissional em Relações Internacionais estuda e analisa as nações e suas relações contribuem para que órgãos ou setores políticos do nosso país possam se relacionar com outras nações de maneira construtiva. Analisa o cenário mundial, mercados, avalia as possibilidades de negócios a situação política das nações, aconselha investimentos no exterior , promove entendimentos entre empresas e governos de diferentes países, abrindo caminho para exportações, importações e acordos bilaterais ou multilaterais., podendotrabalhar em ministérios, embaixadas e ONGs.

DIFERENCIAL

A FADITU tem um grande destaque nessa área por ser uma faculdade especialista em direito, um dos pilares do profissional de relações internacionais, e tradição da FADITU ( pontuando por dois anos consecutivos como melhor corpo docente da região segundo o Ranking Universitário da Folha de São Paulo – RUF, seus alunos atingindo as maiores pontuações do Brasil por anos seguidos no exame da OAB mesmo antes de concluírem o curso, altas avaliações do MEC Etc…), aliada a essa performance, o investimento em experiências e praticas pedagógicas inovadoras e pesquisa, nos permite participar diferenciada e decisivamente para a formação de um profissional completo e apto para se destacar no mercado.

GRAU

– BACHAREL

MODALIDADE

– PRESENCIAL

REGIME DE MATRICULA

– SEMESTRAL

DURAÇÃO

– 4 ANOS