ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

 

SOBRE O CURSO

Busca a valorização cada vez maior da profissão no Brasil, formando bacharéis em Engenharia de Produção capacitados e qualificados ao exercício profissional, habilitados ao projeto, operação, gerenciamento e melhoria de sistemas de produção de bens e serviços, com senso analítico, crítico, e comprometido com valores éticos e com sua função social dentro da sociedade na qual estão inseridos.

PERFIL PROFISSIONAL

Os engenheiros são pessoas de raciocínio lógico e habilidade em cálculos matemáticos prontas para solucionar problemas. Nas indústrias possuem um excelente espaço podendo atuar na gerencia de recursos humanos, financeiros e materiais, com o objetivo de aumentar sua produtividade e rentabilidade.

DIFERENCIAL

Sua formação associa conhecimento de engenharia a técnicas de administração e fundamentos de economia e engenharia, preparando-o para adotar procedimentos e métodos que racionalizam o trabalho, aperfeiçoam técnicas de produção e ordenam as atividades financeiras, logísticas e comerciais de uma organização.

A combinação perfeita da tradição FADITU em Qualidade FADITU pontuada no Ranking Universitário da Folha -RUF (2014, 2015 e 2016) como melhor corpo docente da região, associado a : experiências e praticas pedagógicas inovadoras, pesquisa, um currículo de conteúdo flexível permitindo moldar paulatinamente a construção do conhecimento por competências, o chamado currículo por competências,a interação real com o mercado e organismos de interesse, nos permite participar diferenciada e decisivamente para a formação de um profissional completo e apto para se destacar no mercado.

GRAU

– BACHAREL

MODALIDADE

– PRESENCIAL

REGIME DE MATRICULA

– SEMESTRAL

DURAÇÃO

– 5 ANOS