Professor Romeu Bicalho conclui doutorado em Direito com nota 10

Emoção marca colação de grau antecipada na FADITU
12 de julho de 2016
EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA FINALIZAÇÃO DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO
19 de dezembro de 2016

Professor Romeu Bicalho conclui doutorado em Direito com nota 10

Na manhã do último dia 03, o professor Romeu Gonçalves Bicalho concluiu seu doutoramento em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, com nota máxima atribuída pela banca examinadora composta pelos professores doutores: Pedro Paulo Teixeira Manus, Carla Teresa Martins Romar, Fabíola Marques, Raimundo Simão de Melo e Tulio de Oliveira Massoni

A tese defendida pelo professor doutor, sob orientação do professor doutor Pedro Paulo Teixeira Manus, foi “A possibilidade do Recurso de Revista com fundamento em princípios constitucionais de direitos fundamentais e a inadequação da exigência de violação literal ao texto constitucional, contida na alinea “C” e no parágrafo segundo do artigo 896 da CLT, como requisito à sua admissão”.

O Dr. Romeu Gonçalves Bicalho formou-se em Direito pela Faculdade de Direito de Itu em 1995 e passou a compor o corpo docente da instituição em 2001. É assessor jurídico do SindAbras desde 1998, foi presidente da OAB Salto de 2004 a 2006,  e há nove anos integra o Tribunal de Ética da OAB/SP. Tornou-se Mestre em Direito do Trabalho em 2009, pela Universidade Metodista de Piracicaba – UNIMEP e, agora, Doutor em Direito pela PUC-SP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *